Pesquisar

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Desafio da Semana


8 comentários:

bruna disse...

Olá a resposta deste problema é 7 bombons na caixa azul e na caixa vermelha ficaram 3 bombons.


beijos!!!

Anónimo disse...

Olá Bruninha!!!!
Será?!?
Pensa melhor...Os bombons eram 10 e a caixa vermelha ficou com mais dois do que a caixa azul...

Beijinhos e bracinhos,
Profª Graça

bruna disse...

Olá professora Graça!!enganei-me nas cores...a resposta é:7 na caixa vermelha e 3 na caixa azul.
Agora é que está bem!!


beijinhos e abracinhos...

segundo d disse...

Ups! Tens a certeza?!? Vê lá bem, meu amor...

Beijinhos a abracinhos
Profª Graça

bruna disse...

Olá professora eu agora não estou a perceber o problema então a mati tem dois bombons e metios em duas caixas mas ela acrescentou mais 2 senser os outros dez bombons poruq e eu não estou a perceber nada agora.


beijos!!!

segundo d disse...

olá Bruninha!!!
Vou dar-te uma ajudinha, está bem?
A Mati tem ao todo 10 bombons.
São esses 10 bombons que vai colocar nas 2 caixas.
A distribuição pelas duas caixas é feita de maneira que a caixa vermelha tenha mais 2 bombons que a caixa azul...
Será que ajudei????

Beijinhos e abracinhos,
Profª Graça

Susana Maia disse...

Olá Professora Graça,desculpe mas agora estou baralhada.A Mati tinha 10 bombons.Dividindo em pates iguais pelas caixas,5 para casa uma mas como a vermelha ficou com mais 2 dá 7 para a vermelha e 3 para a azul?


beijinhos

segundo d disse...

Então cá vai a solução:
O vosso engano foi que leram que a divisão foi feita em partes iguais...! Ora o problema não da essa instrução, ou dá?
O problema só diz qua a Mati colocou 10 bombons em 2 caixas e que a caixa vermelha ficou com mais dois que a caixa azul, logo:
caixa vermelha: 6 bombons
caixa azul: 4 bombons
Certo?????
Gostei do interesse pela resolução!
Continuem!!!!!!!

Beijinhos e abracinhos,
profª Graça

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!!! Volte Sempre!

orkut recados

RecadosOnline
Beijinhos e abracinhos