Pesquisar

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Oficina da escrita


Esta semana destacou-se na "Oficina da escrita" o texto da nossa colega Joana. Deliciem-se com este "mimo".... Parabéns Joaninha!

O Cavalo Mágico

Na noite de 11 de Outubro às 21:30H fiz 8 anos. Tive muitas prendas mas, a mais bonita foi um cavalo. Chamei-lhe “Cavalinho de Fogo”. Nessa mesma noite estava eu no meu quarto quando à meia-noite ouvi um barulho. Acendi a luz e tal não foi o meu espanto quando vi o Cavalinho de Fogo a brincar com os meus brinquedos. Esfreguei os olhos para ver se estava acordada e quando voltei a olhar o cavalinho continuava ali, a brincar. Eu não conseguia acreditar, era magia! E ainda dizem que a magia não existe!

Como ele só podia ser mágico pedi-lhe um desejo. Pedi-lhe que me desse um pouco da sua magia e me tornasse mágica também. O cavalinho disse-me:

- Os teus desejos são ordens!

No dia seguinte quando acordei pensei “ se sou mágica vou tentar voar”. E, na verdade, consegui. A minha alegria foi tanta que exclamei:

- Eu não acredito que estou a voar!

Agradeci ao cavalinho e a partir daquele momento ele era o meu melhor amigo! Nesse dia pedi-lhe o meu último desejo “ser feliz para sempre e tê-lo comigo para partilhar a minha felicidade”. É que amigos são aqueles que nos ajudam a sonhar e que estão presentes em todos os momentos das nossas vidas.


Autora: Joana Luis (3º D)

9 comentários:

mãe da Joaninha disse...

Que lindo conto! E tão bem escrito! Parabéns, Joaninha, não deixes nunca de sonhar!!!
Beijinho da mãe!

Joana Luís disse...

Escrever é muito divertido, leva-nos para outros mundos e permite-nos viver os nossos sonhos!
Beijinhos e abracinhos da "Ratinha"!

Anónimo disse...

Ola joaninha .
Eu gostei muito do teu texto foi muito giro.



beijinhos da catia
sofia

Anónimo disse...

Rui
Gostei muito do teu conto, Joana, a minha mãe tambem gostou muito diz que tens muita imaginação.

Beijinhos meus e da minha mãe

Anónimo disse...

O pai da Joana, disse: Eu também sonhei! Nunca pares de escrever, porque asimm continuo a sonhar contigo.

Cecília de Freitas Morais disse...

Olá Joana!
Parabéns! Também gostei muito do teu texto.
Beijinhos,
Prof.ª Cecília

Anónimo disse...

Joana o teu texto esta muito giro e os teus textos virao sempre um sonho.



beijinhos da Petra

avós JULIA e JOÃO disse...

0lá minha netinha,a avó Júlia e o avô João ficaram deveras admirados com o teu lindo conto. Parabéns! Está bem escrito e tens uma imaginação fabulosa.Temos muito orgulho de ti,continua que assim vais ser uma grande escritora.Beijos dos avós.

Andreia Rocha disse...

Olá queridos!!!

Uau fofinha (Joana) mas que lindo conto!! Adorei, tens muito jeito :))

Beijinho,
Professora Andreia

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!!! Volte Sempre!

orkut recados

RecadosOnline
Beijinhos e abracinhos