Pesquisar

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Oficina da escrita

Na passada semana tivemos como texto merecedor de atenção especial o texto da nossa colega Inês.
Ora vejam se não é digno de publicação!?

A beleza do arco-íris

Madalena, uma menina com 10 anos, tinha um amigo que conhecia uma bruxa má chamada Cármen.

Madalena adorava comer doces, como por exemplo: gomas, chupas, rebuçados, chocolates mas nada de chicletes. Contudo sempre que abusava nas guloseimas ia pesar-se para ver se não ficava demasiado gorda. Um dia apercebeu-se da dura realidade:

-Estou a ficar tão gorda! Vou convidar a Cármen para vir cá a casa lançar-me um feitiço! Pode ser que resulte e eu possa ficar magra outra vez.

Quando a bruxa Cármen chegou disse-lhe que não havia feitiço que resultasse para a magreza.

-Para a magreza encontrares ao pote terás de chegar! – disse a bruxa com ar misterioso e competente.

Um pouco confusa com aquela sugestão a Madalena perguntou-lhe:

-Será que me podia dar outra pista?

-O pote estará à tua espera no fim de sete cores coloridas. –respondeu a bruxa Cármen.

Madalena procurou em jardins, em floristas, em caixas de lápis de cor, mas nem sinal da sua magreza.

Até que se lembrou do arco-íris! Claro só podia ser o arco-íris! Fez um farnel e pôs-se a caminho. É que o fim do arco-íris não era ali na esquina! Caminhou, caminhou e só ao fim de dois dias chegou ao fim do arco-íris onde a bruxa tinha dito que estava o pote. Procurou, procurou até que o encontrou. Quando o abriu um pó doirado cobriu-a tornando-a magra e mais bonita que nunca!

Desde então a Madalena nunca mais comeu doces e diz-se que, hoje em dia, anda pelas escolas a falar com as crianças sobre as vantagens duma alimentação saudável.



Inês (3ºD)



8 comentários:

Andreia Rocha disse...

Olá amigos,

Parabéns Inês :) Está muito bonito o teu texto! Tens muita imaginação e tenho a certeza que a mensagem foi passada :)) Por isso meninos tenham sempre uma alimentação saudável :D

Beijinhos gordinhos,
Professora Andreia

mãe da Joaninha disse...

Muito bem escrito, muita imaginação e a importante mensagem da necessidade de uma alimentação saudável a passar a todos nós.
Parabéns!

Anónimo disse...

Ola Ines!
Eu gostei muito do teu texto ficou muito criativo.


Beijinhos da Catia Sofia

Anónimo disse...

Gostei muito do texto da Ines.



Beijinhos do Lucas.

Anónimo disse...

Obrigado a todos

Beijinhos e Abracinhos da Ines

Anónimo disse...

Rui

Eu e a minha mãe gostamos muito

Beijinhos do Rui e da minha mãe

Anónimo disse...

Petra


Ines eu gostei muito do teu texto esta muito imaginativo


beijinhos da petra

Anónimo disse...

o teu texto esta maravilhoso Inês.
beijinhos de joao

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!!! Volte Sempre!

orkut recados

RecadosOnline
Beijinhos e abracinhos