Pesquisar

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Matematicando






Depois de estudar o lindo power point sobre os animais colocámos os nossos neurónios a funcionar com o concurso "Matematicando".
Cada grupo teve de resolver um desafio matemático diferente. As professoras deram-nos 15 minutos para os resolver. Não foi nada fácil!
Mas, como foi a primeira vez, as professoras deram mais alguns minutos e não houve vencedores. Para a próxima temos de ser mais rápidos e pensar bem antes de responder.
No fim, as professoras corrigiram um desafio (não tivemos tempo para mais). Não é que o grupo tinha feito mal os cálculos!! Pois foi! Mas todos em conjunto resolvemos o problema e chegámos à conclusão que temos de LER bem o enunciado antes de fazer asneiras!
Ficámos todos "cansaditos" e até a Professora Andreia já estava a dar as últimas...

Beijinhos e abracinhos.

2 comentários:

Estela Silva disse...

Acho que as professoras ao porem os miudos a fazer este tipo de exercicios, é muito bom porque tanto os ajuda a aprender de uma forma saudavel, como faz com que outros miudos menos interessados em grupo participem mais, aprendendo tambem...gostei muito do desafio proposto aos meninos :)...bjinhos

Anónimo disse...

São exercícios como estes que devem fazer parte do quotidiano de todas as crianças/alunos!
Exercícios deste tipo, com um teor mais prático e desafiador, só fazem despertar o interesse por parte dos alunos, deixando de lado a monotonia daquelas aulas em que o professor fala e os alunos resolvem simples fichas de consolidação...
É preciso algo que faça surgir o interesse e gosto por todas as áreas programáticas, pelas actividades, pelas aulas... E são desafios como estes que conseguem tudo isto!

Parabéns pelo trabalho! :)

Cristina Lopes

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!!! Volte Sempre!

orkut recados

RecadosOnline
Beijinhos e abracinhos