Pesquisar

sábado, 17 de abril de 2010

O Lince Ibérico




Este é o animal preferido da Sophie. Passou toda a semana a falar dele porque está muito preocupada, pois é um animal em via de extinção.

Soubemos que se pensa que existem alguns exemplares nas serras do Algarve. Por isso, vamos fazer tudo para ajudar o Lince Ibérico, pois este animal é característico do nosso país e é um tesouro que pertence a toda a humanidade.

Como é o Lince Ibérico?

O lince ibérico pode ser confundido com outros animais que existem na nossa floresta, nomeadamente o gineta e o gato bravo

Vamos então descrever as principais características do Lince Ibérico comparando-o com o gato doméstico.

O Lince Ibérico é maior que o gato doméstico.
O Lince Ibérico tem uma cauda mais curta do que o gato doméstico.
Lince Ibérico tem tufos de pêlos nas orelhas e grandes patilhas.
O Lince Ibérico é amarelado e tem umas pintas escuras no corpo.


2 comentários:

SARA GABRIELA disse...

OLA SALA DO SOL
EU ADOREI O BLOG,MAS O QUE EU MAIS ADOREI FOI A PARTE DOS ANIMAIS

BEIJINHOS
ALUNA SARA GABRIELA

Anónimo disse...

Olá meninos de novo queria vos dizer que também já vi o lince ibérico e achei que eles eram muito fofinhos já perguntei à minha mãe se eles são maus mas ela não me deu a resposta e ela mandou-me ir ver à internet. E sim fiquei a perceber que os linces ibérico são quase como gatos. E eu sempre na minha vida adorei o animal chamado gato. Foi por isso que perguntei à minha mãe. Mando um beijo para a sala do sol.
Lídia Lima

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!!! Volte Sempre!

orkut recados

RecadosOnline
Beijinhos e abracinhos